05 novembro, 2015

O que tem de ser, será


Durante todos esses anos, nunca me convenci completamente que nossa vida fosse regida pelo Destino – Deus, acaso ou coisa parecida –, mesmo acreditando um pouco nessa verdade. Até você chegar.

Sempre acreditei, sim, que conhecemos determinadas pessoas por algum motivo – as especiais, principalmente – e que nem todas irão permanecer ao nosso lado até nosso último suspiro… Mas constantemente mudamos de opinião e ideias – sem contar a imensidão de escolhas erradas que fazemos durante o percurso também –, então quem garante que aquilo que escolhemos pra viver realmente foi destinado a nós?

Meu sonho sempre foi morar no sul no país, mas que essa aspiração me traria tantas outras realizações eu jamais poderia supor. Quando, desde 10 anos atrás de desejos de vir pra cá, que eu iria imaginar que acharia uma vaga exatamente naquilo que eu gosto e com um bom salário para quem acabou de se formar e tinha 23 anos e, dias antes desse processo seletivo, um conhecido me levaria até sua irmã – e amiga sua –, que viria a ser uma breve “housemate” e me traria você, que sempre esteve tão perto mas o Destino não conseguia nos apresentar? Nunca.

E eu, tão focada única e exclusivamente em exercer o papel que escolhi para mim de ser uma funcionária exemplar e agradecer todos os dias ao Universo por ter me impulsionado a me arriscar e vir pra cá, coloquei uma venda para fingir que não via você. Eu não podia sair do caminho que tracei pra mim mesma. Eu não queria sair do que eu havia planejado pra mim mesma.

Mas como já diria um de meus escritores favoritos, “o que tem de ser tem muita força” (ABREU, Caio F.) e essa força invisível aos olhos e essencial ao coração me fez cair de amores diretamente nos seus braços.

E nunca uma queda me fez tão feliz.

Embora as diferenças gritantes, o signo mais louco te regendo e a teimosia te seguindo mesmo você mandando ela embora, como um ímã, fui atraída para cada vez mais perto de ti, até morar dentro de você e construir sua moradia aqui dentro de mim também.

Eu sei que não sei e não consigo falar muito – foram muitos os traumas que me colocaram nessa minha concha canceriana que me mantém segura de tudo –, mas do pouco que falo, é um muito do tudo que carrego em mim por ti. Mas você não precisa ter medo dessa minha concha protetora… Já te coloquei embaixo dela, junto de mim. Assim, nadanos atingirá, meu amor.

Você diz que eu posso ficar o tempo que eu quiser por aqui, sempre insistindo que também posso ir quando eu quiser… Mas deixa eu te contar um segredo: eu quero ficar o tempo todo ao teu lado até o tempo do mundo acabar. Pode ser?

Que o Destino continue a agir e tomara que aja para que continuemos assim… Tão perto que te sinto junto de mim mesmo longe.

Obs.: Espero que vocês todos deixem o Destino agir sobre a vida de vocês.
Desconstruam o que vocês julgam ser feito pra vocês e aceitem o que de fato é. ♥

Nenhum comentário: