31 maio, 2013

A melhor manhã é sempre a próxima

"Agora vambora!
Estamos, meu bem, por um triz
Pro dia nascer feliz!
O mundo inteiro acordar,
E a gente dormir!"


Na vida, nada do que vem, ou vai, é nulo: felicidades, tristezas, amizades, amores que surgem e os que acabam - tudo se torna aprendizado e crescimento, a não ser que você se recuse a encarar assim.

Das lágrimas, me lembro apenas de quando elas secaram.
Dos tropeços, carrego apenas o momento em que me levantei. 
Das paixões, recordo apenas as borboletas que surgiram e voaram 
- junto com cada pessoa que deu asas a elas.
Dos amores, a memória eterna apenas da efemeridade dos momentos.

Sendo assim, a cada novo amanhecer aprendo a construir, dentro de mim, uma estrutura inabalável: que eu me baste e que eu não permita que nada, nem ninguém, de ruim permaneça. Se for pra vir, que seja para acrescentar e alegrar.

Como toda canceriana, acredito na sinceridade das palavras. Não chamo de amor, se não quiser que seja o meu. Não tenho meu primeiro pensamento do dia em alguém a não ser que tenha motivos - bons ou ruins, está fora das minhas mãos. Acredito e sigo cegamente meus sentimentos e instintos: um dia a recompensa chegará. 

E, caso não chegue, já terei aprendido a não depender de nada nem ninguém e a felicidade reinará.

"Nadando contra a corrente,
só pra exercitar"

Nenhum comentário: