19 novembro, 2014

Passa e Fica


"algo em tudo que passa, fica"

Uma música, ou mais.
Um lugar. 
Um cheiro.
Uma banda, ou algumas mais.
Uma comida.
Um filme.
Um doce.
Uma lembrança, ou muitas mais.

Aquele desodorante que voltei a usar quando te conheci. Aquele filme que carreguei como preferido até assistir outro com você. O perfume que eu espirrava pra te encontrar. O sabor da pizza que sempre pedíamos. As trilhas sonoras que me acompanhavam enquanto conversava com você pelo WhatsApp. Tudo passou e ficou.

Acumulando lembranças, ao invés de pó, carrego peculiaridades vindas de afetos que decidiram apenas passar, não ficar.

Você passou e decidiu ir, mas deixou em mim um milhão de pequenos fragmentos de lembranças e saudades que, juntos, tornaram-se uma composição gigantesca que chega a não caber em mim.

O tempo vem passando e, a cada dia, me transformo e deixo de ser quem costumava ser. Concentro em mim um pouco de cada um que já passou e, em alguns casos, acabo sempre trombando em lembranças como se fossem presente, não passado.

Você está constantemente aparecendo no meu caminho, mesmo não cruzando comigo. Seja na música que sai dos fones e entram em mim enquanto descanso no almoço (a mesma trilha que eu costumava ouvir quando falava com você durante o mesmo intervalo) ou nas que você me apresentou.

Seja no filme que vimos no seu notebook, abraçadas no sofá do seu apartamento, ou nos gostos que dividíamos. Seja nas bandas e cantores que descreveram nosso amor antes mesmo de conhecê-lo ou no seu cheiro que, vez ou outra, a brisa traz pra me lembra do que nunca esqueci.

Você pode ter ido embora e ignorado tudo o que nosso encontro mudou dentro de cada uma, mas em mim você ficou. Talvez nunca decida voltar e até consiga mesmo esquecer tudo que trocamos e vivemos… Mas a cada dia sem você, eu me transformo um pouquinho mais.

Um pouquinho mais em nostalgia, um pouquinho mais em melancolia, um pouquinho mais nos toques que vieram das suas mãos e muito mais em saudade.

Se um dia resolver voltar, de repente não me reconheça. Pode ser que eu me torne muito mais você do que eu já era quando ainda éramos plural.

Um comentário:

Unknown disse...

Talvez esquecer não seja uma escolha como um dia pensei. A escolha talvez seja a forma de lembrar.