16 dezembro, 2014

Lebenslangerschicksalsschatz



“- Existe uma palavra em alemão: Lebenslangerschicksalsschatz. E a mais próxima tradução seria 'O tesouro do destino ao longo da vida.' E Victoria é 'wunderbar', mas ela não é minha Lebenslangerschicksalsschatz. Ela é minha Beinaheleidenschaftsgegenstand, sabe? Isso significa ‘Aquilo que é quase aquilo que você quer, mas não completamente.’ E é isso que Victoria é pra mim.

- Mas como sabe que ela não é Lebenslangerschicksalsschatz? Talvez com o passar dos anos ela se torne mais Lebenslangerschicksalsschatz.

- Não, não, não. Lebenslangerschicksalsschatz não é algo que se desenvolve ao longo do tempo, é algo que acontece instantaneamente. Atravessa você como água de um rio depois da tempestade, preenchendo e esvaziando você ao mesmo tempo. Você sente isso em todo o seu corpo. Nas suas mãos. No seu coração. No seu estômago. Na sua pele. Já se sentiu assim com alguém?

- Acho que sim.

- Se tem que pensar a respeito é porque não sentiu.

- E tem absoluta certeza que encontrará isso um dia?

- É claro. Eventualmente todo mundo encontrará. Só que nunca saberá onde ou quando.”



Na minha nota de rodapé deixo salvo e constatado que é você minha 
Lebenslangerschicksalsschatz.

Nenhum comentário: